domingo, 15 de fevereiro de 2009

Retratos do Abismo

Como já aqui referi, "a única constante na vida é a mudança", talvez por isso "The science project- Subject: Love" é agora "Retratos do Abismo".

"Retratos do Abismo" será então um trabalho a integrar, possivelmente, no evento "Arte Happening" a acontecer em Peniche no final do mês de Maio. Este mesmo trabalho, poderá fazer parte do Projecto Aurora, ou seja "Retratos do Abismo" é não mais que uma fracção do "Projecto Aurora".

Maqueta da instalação: "Retratos do Abismo"

Trata-se de uma instalação composta por sete pinturas (possivel tamanho: 100x140), dispostas de modo circular (como se pode ver na foto da maqueta) e que terá no centro um colchão revestido por uma manta cinzenta. O trabalho será colocado no exterior, no jardim, sobre a relva. Os possiveis espaços são os que registados nas fotos A e B.
Espaço A

Espaço B


A Metáfora

Esta metáfora tem como principal propósito "retratar" o encontro com o desconhecido e com a nossa, sistemática, procura em conhecer e ultrapassar os nossos limites. Limites esses que impingimos a nós próprios, mas que teimamos em não respeitar... É nestes momentos que somos verdadeiramente despidos de toda a farsa que a sociedade nos vestiu.
Mergulhamos e não olhamos para trás, isso é imperativo. Lá no fundo do abismo somos realmente nós. Quando voltamos ao topo da falésia, não somos os mesmos, crescemos.
A vida pode ser uma sucessão de abismo, vividos de uma forma mais ou menos intensa, mas dos quais trazemos sempre uma panóplia de sentimentos e recordações que se transformam em brilhantes aprendizagens.


pormenor do "Abismo"

Os "Retratos"

1º-este elevador é aberto

2ºesta casa não tem quartos?

3ºcalor

4ºjanela com vista sobre a cidade

5º (a denominar)

6º(a denominar)

7º paredes frias

Todos os estudos das pinturas estão ainda numa fase muito prematura.

Cristina Henriques

2 comentários:

  1. Adoro o teu ABISMO acho a ideia super interessante e os locais possiveis são optimos.Força amiga e dá-lhe na tese!coragem!!!!!
    xana

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Xana.
    Eu vou dando notícias.
    Cristina

    ResponderEliminar